terça-feira, 29 de março de 2011

MORRE JOSÉ DE ALENCAR

São Paulo - Morreu nesta terça-feira, aos 79 anos, o empresário mineiro e ex-vice-presidente da República José Alencar (PRB), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar lutava contra o câncer desde 1997.O ex-vice foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira, com um quadro de suboclusão intestinal, em "condições críticas". Ele havia recebido alta em 15 de março, após uma internação de mais de um mês na instituição devido a uma peritonite (inflamação da membrana que reveste a cavidade abdominal) por perfuração intestinal.

Nascido em 17 de outubro de 1931, José Alencar foi o 11º filho de um total de 15 do casalAntônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva. O ex-vice-presidente nasceu em um povoado às margens de Muriaé, cidade de 100.063 mil habitantes no interior de Minas Gerais. José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixou três filhos reconhecidos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.
Ele começou a trabalhar aos 7 anos, no balcão da loja do pai. Em 1946, aos 15, deixou acasa da família, na zona rural, para trabalhar como balconista em uma loja de tecidos da cidade. Dois anos depois, em maio de 1948, José Alencar mudou-se para Caratinga, onde conseguiu emprego como vendedor. Ao completar 18, em 1950, Alencar abriu seu próprio negócio, com a ajuda de um dos irmãos. Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, fundou, em Montes Claros (MG), a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), hoje um dos maiores grupos industriais têxteis do País.
Nos anos seguintes, José Alencar foi presidente da Associação Comercial de Ubá, diretor da Associação Comercial de Minas, presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria.
Estabelecido no setor empresarial, candidatou-se para o governo de Minas em 1994 e, em 1998, disputou uma vaga no Senado Federal, elegendo-se por Minas Gerais com quase 3 milhões de votos. No Senado, foi presidente da Comissão Permanente de Serviço de Infraestrutura, membro da Comissão Permanente de Assuntos Econômicos e membro da Comissão Permanente de Assuntos Sociais.
Embora tenha se caracterizado como a principal voz dissonante do governo Lula em relação à política de juros ao longo dos oito anos de mandato, sua inclusão na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 foi decisiva para que o petista conquistasse o apoio do empresariado e, pela primeira vez, a Presidência do País.
A presença de Alencar foi decisiva na vitória de Lula ao angariar o apoio do empresariado, desconfiado com a possibilidade de um presidente da República sindicalista. Em 2004, Alencar passou a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa, função que exerceu até março de 2006. Em 2007, assumiu o segundo mandato como vice-presidente após ser reeleito, novamente, ao lado de Lula.
Alencar se desligou do Partido Liberal (PL) em 29 de setembro de 2005, após a crise envolvendo o nome de seu sobrinho Daniel Freitas, um dos fundadores da DNA Publicidade e falecido em 2002. A DNA, que tem como sócio o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, foi investigada por suposto envolvimento no escândalo do mensalão. Ainda em 2005, juntamente com outros ex-membros do PL, Alencar participou da fundação de um novo partido: o Partido Republicano Brasileiro (PRB).
No tempo em que ocupou o cargo de vice-presidente, José Alencar ganhou os títulos de cidadão honorário dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, do Distrito Federal e de 53 municípios brasileiros, sendo 51 deles em Minas Gerais.
Juros
Desde o início do primeiro mandato, o empresário foi voz discordante da política econômica do governo Lula, comandada então pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Mudou o titular da pasta, assumiu Guido Mantega, mas não o discurso de Alencar. Ao longo de oito anos, sua posição pela queda na taxa de juros foi tão ferrenha que se tornou uma marca registrada.
Tanto que, ao comentar o bom estado de saúde do então vice após a cirurgia de 17 horas a que ele se submeteu em janeiro de 2009 - a mais complexa que enfrentou na luta contra o câncer -, o então presidente Lula afirmou, em tom de brincadeira: "tenho certeza de que a primeira palavra dele será para pedir a redução da taxa de juros".
Câncer
Alencar lutou contra o câncer desde 1997, quando, após um check-up, foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da remoção de outros nódulos no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.
Em janeiro de 2009, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias após a operação.
Reconhecimento de paternidade
Alencar morreu em meio a um polêmico reconhecimento de paternidade disputado na Justiça. Em julho de 2010, a Justiça de Caratinga (MG) concedeu à professora Rosemary de Morais, 55 anos, o direito de ser reconhecida como filha do empresário. Ela seria fruto de um relacionamento com uma enfermeira, na década de 50.
Alencar se recusou a fazer o teste de DNA e sua defesa contestou a decisão. Em setembro do mesmo ano, o então vice-presidente obteve no Tribunal de Justiça de Minas uma liminar para impedir o uso do sobrenome e a mudança do registro de nascimento da professora. O recurso ainda será analisado pela corte.
Internação antes do 2° turno e infarto
Alencar foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 25 outubro de 2010, a menos de uma semana do segundo turno das eleições. O ex-vice deu entrada na instituição com quadro de suboclusão intestinal, um entupimento parcial do intestino. Por estar hospitalizado, Alencar não pôde registrar seu voto no pleito, que encerrou com a vitória da petista Dilma Rousseff.
No dia 11 de novembro, Alencar se sentiu mal no hospital e foi diagnosticado um infarto agudo do miocárdio. Ele foi submetido a um caterismo, mas os médicos não encontraram obstruções arteriais importantes. O então vice ficou internado até 18 de novembro.
Hospitalizado, Alencar perde posse de Dilma Rousseff
Após outra internação e da 16ª cirurgia no final de novembro, Alencar voltou ao Sírio-Libanês em 22 de dezembro de 2010, com um sangramento intestinal grave. Apesar dos procedimentos que controlaram a hemorragia e da insistência do então vice em acompanhar a transmissão de cargo de Lula para Dilma Rousseff, os médicos não permitiram a viagem até Brasília.
Homenagem no aniversário de São Paulo
Em 25 de janeiro de 2011, quando a capital paulista completou 457 anos, Alencar recebeu a Medalha 25 de Janeiro, uma homenagem da prefeitura, das mãos da presidente Dilma Rousseff. O ex-vice deixou o hospital, com autorização da equipe médica, somente para a cerimônia.
Visivelmente emocionado, Alencar afirmou que fazia um discurso "de coração" e que está "vencendo as dificuldades". "Eu tinha um texto preparado no bolso, mas resolvi falar do coração. Ainda que (as dificuldades) sejam fortes, estamos vencendo. Quem fica num hospital esse tempo (90 dias, segundo seus cálculos), tem muitas reflexões... Se eu morrer agora, é um privilégio, porque é tanta gente torcendo por mim... Se eu morrer agora, tá bom demais", disse. O evento contou com a presença do ex-presidente Lula.

Sempre é possível...


Estava longe de você
Tudo era tão ruim
Não havia brilho em meus olhos
Uma chama de ilusão
Queimava dentro de mim
E na solidão então chorava
Uma música tocava triste no meu coração
Cada acorde era perfeito, mas a dor era maior
Mas quando te encontrei
Tudo se fez novo em mim
Há um novo brilho em meus olhos
Uma chama de amor
Se acendeu dentro de mim
Tudo é mais bonito ao teu lado
E a música que agora toca no meu coração
Trás o teu amor Jesus, em poesia na canção
Sempre é possível voltar atrás
Se a mão de Deus estabelece a nova direção
Sempre é possível reconstruir
Se o coração pede uma chance pra recomeçar
(E ser feliz )
Sempre é possível voltar atrás
Se a mão de Deus estabelece a nova direção
Sempre é possível reconstruir
Se o coração pede uma chance pra recomeçar
(E ser feliz )
Sempre é possível reconstruir
Se o coração pede uma chance pra recomeçar
(E ser feliz )
Mas quando te encontrei
Tudo se fez novo em mim
Há um novo brilho em meus olhos...

Profecia do Arrebatamento (Domingo Espetacular)

Neste último domingo 27 - 03 a REDE RECORD DE TELEVISÃO exibiu uma matéria sobre o ARREBATAMENTO com base nas profecias biblias.
Muito boa a matéria deveria passar mais vezes!




terça-feira, 22 de março de 2011

Ser Pensante



Blog da amiga e Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Rosemary Sobral Dantas,
Muito bom!
Confiram!!


http://serpensante-r.blogspot.com/

quinta-feira, 3 de março de 2011

Rivaldo conta como se converteu a Jesus

Se conhecesse Jesus, não teria me separado´´



Uma entrevista no jornal Folha de São Paulo mostrou o lado cristão do jogador Rivaldo, que voltou ao Brasil para jogar com a camisa 10 do São Paulo Futebol Clube. Aos 38 anos o jogador conta como se converteu e faz declarações sobre bebida, fama, dinheiro, divórcio e claro sobre futebol.
O jogador Rivaldo é evangélico, se converteu em 2004 após uma experiência com Deus dentro de seu carro. Rivaldo tem cinco filhos, dois com Rose, com quem foi casado de 1994 a 2003. E os outros três, nascidos na Grécia, com Eliza, sua atual mulher.
A família da sua atual esposa é toda evangélica e foi por intermédio dela que ele aceitou a Cristo. Em 19 de abril de 2004, data do seu aniversário, Rivaldo estava voltando de Mogi Mirim e há 20 dias ouvia vozes dizendo que ele morreria em um acidente de carro.
“Tava voltando de Mogi Mirim e ouvi: ‘É hoje, é hoje que você vai morrer’. Eu vinha na [rodovia dos] Bandeirantes, sempre na última pista, para ficar bem longe de caminhão. Mas também ouvia: ‘Se você me aceitar, não morre’. Cheguei no apartamento e disse pra minha esposa: ‘Hoje eu quero aceitar Jesus’. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo. Se eu já conhecesse Jesus, jamais teria me separado, porque Deus é contra o divórcio”, contou ao repórter da Folha.
Rivaldo disse que quando seu primeiro casamento chegou ao fim na época que ele estava jogando no Milan e chegou a ser considerado o pior jogador da Itália. Ele acredita que o divorcio tenha mexido com a sua estrutura emocional. “Uma separação sempre é difícil, especialmente por causa das crianças, que voltaram pro Brasil. Você está bem para jogar, mas não tem cabeça. Não gosto de dar como desculpa, mas se perguntar a especialistas nesse lugar [aponta a cabeça], elas dirão que afeta um pouco”, relatou.
O repórter chegou a perguntar por que ele pediu para não fazer comercial de bebidas e cigarros e o que ele acha sobre o Ronaldo e o Mano Meneses que aceitaram fazer. A resposta foi pessoal sem fazer comentários contrários aos atletas que aceitam esses trabalhos.
“Podem me pagar uma fortuna que eu não faço, mas cada um é cada um. Nunca vou criticar o Ronaldo, o treinador, o Cafu, esses que estão fazendo. Procuro ver o meu lado e eles procuram ver o deles”, comentou Rivaldo.
Em 1994 ele chegou a aceitar ser garoto propagando de um comercial da Brahma e hoje ele se arrepende, apesar de, na época, ter recebido um cachê alto. “Hoje eu vejo como um erro, mas estava com 20, 21 anos. Graças a Deus, eu superei isso, porque nunca bebi, nunca fumei. Sou um atleta e quero ser um exemplo, principalmente para as crianças que gostam de esporte. Tenho meus 38 anos e estou jogando futebol, e isso pode servir de exemplo”, diz.


Fonte: Folha de São Paulo / Gospel Prime

PROMOTORIA DA COMARCA DE CAMPO GRANDE INSTAURA INQUÉRITO CIVIL CONTRA TIM



O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através do Dr. Rodrigo, Promotor de Justiça da Comarca de Campo Grande, instaurou um inquérito civil contra a operadora de telefonia celular TIM BRASIL S/A com o objetivo de colher informações sobre a má prestação de serviço de telefonia no município. A promotoria tomou ciência de que os consumidores da cidade de Campo Grande, usuários dos serviços da operadora TIM não estão satisfeito com a prestação correspondente, haja vista a interrupção diária no sinal.

Fonte: http://campograndern.blogspot.com/

ÚLTIMAS SOBRE CAMPO GRANDE

"O DNIT não comentou sobre a possibilidade de construir uma ponte no lugar do bueiro e assim evitar futuros rompimentos da rodovia federal no lugar”, JORNAL DE FATO.

As aulas foram suspensas. O comércio deixou de receber suprimentos. A água já não tem nas torneiras há dois dias. Os serviços bancários também estão prejudicados. O atendimento médico está sendo realizado com dificuldades. O Carnaval foi suspenso. O prefeito Francisco das Chagas Vieira de Melo, o “Bibi de Nenca”, decretou estado de emergência e pediu ajuda ao Governo do Estado e a órgãos do Governo Federal.
A cidade de Campo Grande ficou isolada ao clareado do dia de segunda-feira, depois de uma chuva de 100 milímetros na região, que compreende entre os municípios de Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Campo Grande e Upanema, fazendo se romper dois açudes e subir o nível do riacho Ariosa. O bueiro da BR-110, na entrada da cidade, não suportou e a força da água destruiu totalmente cerca de trinta metros de asfalto. Outro trecho de 50 metros ficou parcialmente destruído. A Polícia Rodoviária Federal interditou o trecho.
Mas antes da interdição, quando a água começou a subir, pegou de surpresa 8 pessoas (entre elas um bebê de três meses) que estavam num Pálio e em duas motos. As pessoas saíram antes de a correnteza levar os veículos. As duas motos foram encontradas no mesmo dia, debaixo de um banco de área. Já o carro foi levado pela correnteza por cerca de um quilômetro e só foi encontrado ontem à tarde. Foi retirado do leito do riacho por um trator.
O acesso à cidade de Campo Grande só é possível por dois lugares: a nado pelo riacho Ariosa, para quem está em Janduís, Caraúbas e Triunfo Potiguar. O outro acesso é pela estrada de barro (BR-110), trecho Mossoró Campo Grande, passando por Upanema. Este trecho já deveria ter sido asfalto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), mas como não foi, o tráfego neste período de inverno é dificultado. Neste caso, para quem está em Janduís e Caraúbas, por exemplo, o acesso de carro só seria possível por Mossoró.
O prefeito Bibi de Nenca disse que até ontem os Governo Federal e Estadual ainda não haviam iniciado o processo de recuperação da BR-110 e nem de restabelecimento do abastecimento de água da cidade. Ao JORNAL DE FATO, o DNIT informou que hoje ou amanhã já vai estar iniciando emergencialmente o aterramento do trecho destruído para iniciar a recuperação. Não comentou sobre a possibilidade de construir uma ponte no lugar do bueiro e assim evitar futuros rompimentos da rodovia federal no lugar.
Bibi de Nenca disse que a governadora Rosalba Ciarlini ligou para ele ontem pela manhã e assegurou tudo que fosse necessário para restabelecer o acesso à cidade. “Eu pedi apoio de máquinas para construir um acesso numa área de baixio no riacho Ariosa enquanto a obra é feita. A possibilidade de se instalar uma ponte móvel foi descartada, pois o DNIT pretende iniciar hoje ou amanhã o trabalho de recuperação do trecho e a ponte atrapalharia”, conta o prefeito, lembrando que de qualquer jeito precisa do acesso para recomeçar os serviços básicos da cidade, como saúde, educação e principalmente água.
O município de Campo Grande tem 9,3 mil habitantes, sendo que 5,5 mil na cidade. Esta não é primeira vez que a cidade fica isolada. Em outras três ocasiões aconteceram rompimentos de açudes e o mesmo trecho da BR 110 não suportou. O prefeito Bibi de Nenca disse que o ideal seria o DNIT construir uma ponte no local, em substituição ao bueiro. Sobre os açudes sem manutenção, o prefeito disse que disponibilizou tratores para os proprietários destes reservatórios recuperarem. “Não podemos incorrer no mesmo risco”, conclui.

Fonte: Jornal de fato

quarta-feira, 2 de março de 2011

Até quando Deus? Por quê?



Até parece que não adianta orar
Até parece que ninguém vai te escutar
Você clamou, pediu e nada adiantou
Deus está em silêncio e o vento não cessou
Tantas promessas que eram doces como o mel
Mas na sua boca o que resta é o amargor do fel
Você pergunta: Até quando Deus? Por quê?
Mas Deus me mandou hoje aqui só pra te responder
Ele te diz que isso é pra você saber
Que tem um plano muito grande com você
Esse deserto é só pra te capacitar
Saiba que o tempo da promessa está pra chegar
E quando alguém disser: De onde ele apareceu?
Você vai responder eu venho da escola de Deus
Quando você erguer as mãos e com teu Deus falar
Vai ver que a glória do Senhor vai se manifestar
Você vai ver muralha caindo ao chão
Você vai ver gigante derrotado então
Vai o quarto homem junto com você
E dentro da fornalha você vai vencer
Deus vai fazer milagre onde você chegar
O que é impossível acontecerá
Vai se cumprir tudo o que Deus te prometeu
Ninguém pode impedir o plano do meu Deus
Não vai faltar o pão onde você chegar
Não vai faltar azeite, Deus vai derramar
Deus vai mover o céu só pra te responder
Quando você orar Deus vai mandar poder
E quem te humilhou vai ver Deus te exaltar
E todos vão saber que Deus contigo está
Você vai ver além do que é natural
A promessa em tua vida irmão é verdadeira é real



As promessas de Deus em sua vida são reais,

Creia..







terça-feira, 1 de março de 2011

CHUVAS ROMPEM ESTRADA EM CAMPO GRANDE


As fortes chuvas durante quase toda a noite desse último domingo 27/02/2011, na cidade de Campo Grande, ocasionaram rompimento da bueira que fica na entrada da cidade. A mesma ficou transbordada coma a força da água que vinha também do rompimento de açudes da zona rural o que deixou a cidade isolada. Quem dirigia em direção a cidade ficou a penas observando a correnteza. Certamente com as fortes chuvas que estão acontecendo, a Barragem de UMARI em Upanema novamente sangrará.



O que chama atenção e o fato de um carro e duas motos terem sido levados pelas águas no exato momento do ocorrido, felizmente nenhum ferido.





Resta saber quanto tempo demorará até que a estrada volte a funcionar e se o trabalho será bem feito, já que em 2004 o mesma bueira não suportou o rompimento do açude da fazenda Areoza e deixou a cidade sem ligação.

Segundo informações de populares só será resolvido com a construção de outra ponte. Uma coisa é certa, como diz meu amigo Zé Estácio em seu blog, Campo Grande ficará um bom tempo sem sua via principal de acesso...





Oremos pedindo a Deus que tragédias não venham a ocorrer...

EMAD 2011 AD de Upanema - RN



O departamento de Jovens (UMADUP) promoverá mais um Encontro de Mocidade da Assembleia de Deus (EMAD 2011). Esse evento ocorrerá do dia  05 a 08 de Março no templo central da AD, visando reunir todos os jovens evangélicos (durante o período em que o mundo comemora o carnaval) para adorar ao Senhor, ouvir mensagens bíblicas e ter um momento especial de lazer. Nesse ano, haverá a participação do Pr. Geraldo Magela da Cidade de Natal-RN.
Confira a programação:
Sábado – 05/03
Tarde: 14:30hs  – Estudo
Noite: 19:00hs – Culto dos Adolescentes
Domingo – 06/03
Tarde: 14:30hs  – Estudo
Noite: 19:00hs – Culto da Mocidade
Segunda – 07/03
Manhã e Tarde – Lazer (Serra)
Noite: 19:00hs – Culto das Senhoras
Terça - 08/03
Manhã e Tarde – Lazer (Serra)
Noite: 19:00hs – culto da SEMADUP

Fonte: www.upanemaparacristo.com