sexta-feira, 19 de agosto de 2011

#JONASCARLOS: Já dispostos a cumprir o santo mandado (Js 1.16)


O povo de Israel, comandado por Josué, estava prestes a entrar em Canaã. Eram doze tribos de Israel; mas as tribos de Ruben, Gade e metade da tribo de Manassés já haviam recebido terras daquém do rio Jordão. Agora, era necessário passar o rio e conquistar as terras prometidas, para que todos tivessem morada. Para isso, o capitão queria todo o exército na batalha. E assim Josué convocou as duas tribos e meias, argumentado a necessidade de ajudar à conquista do outro lado. E sabe qual a resposta deles? Leia atentamente: “Então, responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos e aonde quer que nos enviares iremos” (Js 1.16).
Cremos que o Espírito Santo está se utilizando dessa história para acertar em cheio teu coração. Entenda que o Senhor já lhe deu a salvação (1 Co 6.11), mas há terras do outro lado a serem conquistadas. E o capitão, o Senhor Jesus, deixou uma convocação em Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Você também pode ser sensível, e ouvir, como o apóstolo Paulo, alguém rogando: “Passa à Macedônia e ajuda-nos!” (At 16.9). Sim, eles estão do outro lado, pedindo ajuda.
Sabe de uma coisa, irmão, você não deve se limitar á conquista de sua salvação; o Senhor não te chamou apenas para isso. Ele nos deixou essa informação: “eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto” (Jo 15.16).
Eis o desafio: ganhar outras terras, ou seja, ganhar almas entre outros povos. Simplificando: fazer missões. Sabemos que há inimigos (1 Co 16.9); mas o caminho está aberto, temos uma ordenança para ir e condições para realizar; as armas da fé estão à nossa disposição (Ef 6.10-20).
E você, vai responder o quê ao supremo capitão? Vai reproduzir a voz das duas tribos e meia? Estejamos dispostos a cumprir o santo mandado! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário