sexta-feira, 15 de abril de 2011

Facebook cresce 54% este ano no Brasil

A audiência do Facebook cresceu 54% entre os usuários brasileiros nos três primeiros meses do ano de acordo com dados divulgados pela ComScore ao Link nesta quinta-feira, 14. Em março, a rede social de Mark Zuckerberg recebeu pouco mais de 19,04 milhões de visitantes únicos no País, 6,38% a mais do que os 17,92 milhões no mês anterior. É o maior número já registrado e mais do que a metade (56,71%) da audiência do Orkut no Brasil, embora o aumento tenha desacelerado no mês passado. Ao fim de 2010, o Facebook teve 12,38 milhões de visitantes. Em janeiro passou a ter 15 milhões.
Nos últimos doze meses, tanto a audiência do Facebook quanto a do Orkut só registraram uma pequena queda mensal. Entre junho e julho o Facebook teve uma redução de 0,21% na audiência. Já o Orkut só perdeu visitantes entre janeiro e fevereiro, quando teve queda de 2,13% na audiência. No mesmo período o Facebook cresceu 19,22%.

Oficialmente o Facebook afirma ter apenas 6 milhões de usuários brasileiros, mas o número é de junho do ano passado e não foi atualizado desde então. O Orkut utiliza dados de consultorias como a ComScore. Os números se referem a usuários com idade igual ou maior do que 6 anos e que acessaram a internet de casa ou do trabalho em março no Brasil, o que no total são 46,762 milhões de pessoas.
Preferência do brasileiro. No Brasil, 94% dos usuários de redes sociais estão no Orkut, enquanto 38% usam o Twitter e 36%, o Facebook, segundo uma pesquisa da consultoria TNS divulgada nesta semana. O Orkut ainda é o site favorito para 80% das pessoas pesquisadas, enquanto o Facebook e o Twitter são os preferidos de 7% delas.
Mais da metade das pessoas (53%) dizem que não pretendem entrar em uma outra rede social no futuro, enquanto 26% disseram que querem usar o Twitter e 15%, o Facebook. Segundo o levantamento, o brasileiro tem em média 231 amigos em redes sociais. A média mundial é de 120.
O Hitwise também registrou crescimento do Facebook nos últimos meses. Segundo a empresa que também mede a audiência na internet, o site já é a segunda rede social mais utilizada no Brasil, respondendo por 10,89% das visitas a sites na categoria “redes sociais e fóruns” em março. No mesmo mês em 2010, as visitas representavam 2,33%. O Orkut perdeu participação e passou de 63,04% no ano passado para 51,89% em 2011.

Fonte:Estadão.com.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário