terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Três primeiros colocados da UFPE são do curso de Música

A Comissão de Vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) acaba de divulgar os nomes dos primeiros colocados na seleção 2011. O que chama a atenção e que ao contrário do que se costuma acontecer, o primeiro lugar não foi ocupado por um estudando dos cursos de Medicina ou Direito. Os três primeiros colocados são do curso de música (bacharelado e licenciatura). As surpresas não param por ai, dos dez primeiros colocados do Vestibular 2011 da UFPE, oito vieram de escolas públicas.


    O primeiro lugar ficou com Davi Barbosa Campos, com a nota 8,5923 ganhando inclusive um carro da Rede Globo nordeste. Ele disputou uma vaga no curso de bacharelado em música, com habilitação em clarinete. Ele é aluno de escola pública e morador de Abreu e Lima, no Grande Recife. Altair Silveira dos Santos, também do curso de música (licenciatura), ficou com o segundo lugar, com a nota 8,4860. O terceiro lugar foi para Sarah Santos Moura (8,4784), que também disputou vaga no curso de licenciatura em música.

 (Davi e o reitor da UFPE Almaro Lins)
O Reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Amaro Lins, acredita que esse resultado veio em boa hora. “A sociedade precisa despertar para a importância de profissões não tão tradicionais. A gente sempre tinha os primeiros lugares ocupados por alunos de Medina e Direito, agora os três primeiros são de Música. Estamos investindo no curso, teremos aqui em Pernambuco o centro de música mais sofisticado do País”, contou o reitor, satisfeito com o resultado.

Vontade de vencer Davi tinha de sobra. Apesar de ser aluno de escola pública desde a 4ª série e ter uma rotina apertada, ele nunca desistiu de ser um músico profissional. “Eu estudava quando dava, no tempinho que tinha, pois tinha os ensaios e as apresentações para fazer e o trabalho sempre teve prioridade na minha vida. Era assim que tinha de ser, pois eu tinha de me manter”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário